Como definir o nome da sua empresa?

Escolha um nome fácil


Todos os dias as pessoas são bombeardes com diferentes dados, nomes e informações. Nesse caos, para que sua mensagem seja recebida, ela precisa ser simples, curta. Escolha um nome de fácil pronúncia, com sons e silabas comuns para seu consumidor/cliente alvo.



Posicione-se


Adivinhe o que vai causar a primeira impressão da sua marca no consumidor? Causar uma boa impressão inicial é crucial para fascinar e captar o cliente. Escolha um nome que reflete o posicionamento da sua marca, seus objetivos e valores. Obviamente, o nome não precisa descrever literalmente o posicionamento da marca. "Amazon" por exemplo, reflete uma empresa grande, com atuação em diversos ramos do mercado.



Padronize


Como elucidado no primeiro tópico, afogar o cliente com um grande fluxo de informações pode não ser a melhor estratégia para o seu negócio. Tente manter uma padrão no nome utilizado na sua empresa e nos respectivos produtos. Variações significativas no nome podem confundir o cliente e minar o seu posicionamento.


Escolha uma cor de identidade para o seu negócio


A escolha da melhor cor para o seu negócio deve ser feita levando em conta todos os fatores já mencionados. A cor deve refletir seu posicionamento, o objetivo do seu negócio e o diferencial da sua empresa.


Alguma dúvida? Gostou das dicas?


Pode deixar seu comentário!



3 visualizações
Fundo.jpg

Avenida Oswaldo Cruz n°99, Flamengo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Marca Segura Assessoria Empresarial LTDA

CNPJ 39.268.698/0001.66

Garantimos o Protocolo do Registro em 24h após o fechamento do contrato

ATENDIMENTO

Segunda a sexta das 8h às 18h

Sábado das 8h às 13h

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

© 2020 Marca Segura

® - Todos os direitos reservados.